Por que Mark Zuckerberg, Justin Timberlake e Larry Page estão tomando um banho de gelo

Fonte: 15/08/2014 13h46 – ATUALIZADA EM: 15/08/2014 16h57 –  POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

Dica: Marcelo Estraviz

Tim Cook, Sheryl Sandberg e Adam Levine também entraram nessa onda

Pegue um balde. Coloque água. Adicione gelo. Ligue a câmera. Agora despeje o conteúdo sobre a sua cabeça. Compartilhe o vídeo em suas redes sociais e convide mais três amigos para o desafio. Pronto!

É assim que se participa do Ice Bucket Challenge. A iniciativa, que viralizou nas redes sociais, especialmente nos Estados Unidos, está ganhando adeptos notáveis. Aqui no Brasil, a notícia começou a se espalhar especialmente depois que Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, compartilhou seu vídeo. Mas o cantor Justin Timberlake e os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin também entraram na brincadeira.

Há uma história por trás da piada. O Ice Bucket Challenge está sendo usado para divulgar a instituição ALS Association, uma ONG dos Estados Unidos que ajuda pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA, na sigla em português) e apoia pesquisas sobre a doença. Aqueles que são marcados nas redes sociais para o desafio têm duas opções: doar dinheiro para a ALS ou encarar o balde de água fria.

Com a viralização da história, a ALS Association tem conseguido se beneficiar de duas maneiras: ao mesmo tempo em que recebe doações, tem seu trabalho divulgado para muitas e muitas pessoas. Segundo uma nota divulgada pela ONG nesta sexta-feira (15/08), as doações de 29 de julho a 15 de agosto totalizaram US$ 9,5 milhões, cerca de seis vezes mais do que o arrecadado no mesmo período do ano passado. Eles também ganharam mais de 184 mil novos doadores.

Ninguém sabe exatamente quem é o dono da ideia do balde de água. Segundo o site Slate, muita gente (e a própria ALS) estão dando o crédito para Pete Frates, um ex-jogador de basquete que foi diagnosticado com esse tipo de esclerose em 2012. No entanto, segundo o repórter Will Oremus, o desafio na verdade era uma brincadeira entre atletas de diferentes modalidades. Aqueles que se recusassem a receber um banho de gelo teriam que doar US$100 a uma instituição de caridade (qualquer uma).

Fato é que a ALS está se dando bem e nós estamos nos divertindo muito. Separamos vídeos e fotos de pessoas famosas que vão deixar a sua sexta-feira um pouco mais engraçada:

Jeff Bezos (Amazon)

 

Larry Page e Sergey Brin (Google)

 

 Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução/ Facebook)

Adam Levine

 

Satya Nadella (CEO da Microsoft)

 

Tim Cook (CEO da Apple)

 

Justin Timberlake

Justin Timberlake joga balde de água fria (Foto: Reprodução Instagram)

 

Dick Costolo (CEO do Twitter)

Dick Costolo, CEO do Twitter (Foto: Reprodução Vine)

 

Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg ao lado de equipe do Facebook  (Foto: Facebook )

 

Author: Lou H. Mello

Olha só, pessoal assíduo no meu blog profissional já está careca de saber quais são as minhas graduações e tentativas de pós, etc. Pessoalmente, dou pouco valor a tudo isso. É mais um mercado, apenas, onde as universidades acreditam ter o monopólio dos diplomas. Ledo engano. A ajuda é sempre muito relativa. Estudei a Bíblia e ainda o faço, dei aulas em várias escolas teológicas, até o pessoal encerrar minha carreira, nessa área. Acho que não me achavam adequado, sei lá. Legal mesmo, foi viajar por aí a pampa, com destaque à missão para a Albânia, em 1979 e países da África em 1981. Depois disso rodei muito pelos EUA e Europa, mas nada demais nisso. Tenho espírito missionário, acho, mas nos EUA estava mais interessado em fazer um pé de meia. Não deu certo. Mas aprendi muito por lá, onde há muito a aprender.
Atualmente, acalento o Projeto Corações Valentes e tento manter dois ou três clientes, aos quais presto consultoria na área de Desenvolvimento (Comunicação e Captação de Recursos), algo que aprendi com os norte-americanos, campeões nessa área, , sobretudo, com Dr. Dale W. Kietzman, meu mentor em marketing para organizações não lucrativas. Entretanto, e aos poucos, acho que estou de coisa com a mudança comportamental, de tanto buscá-la para mim mesmo. Culpado disso foi o Dr. Zenon Lotufo Jr, que investiu em minha pessoa, muito além do normal. Talvez 2017 me abra algumas portas nessa área,
Esse blog surgiu como a forma ideal para a prática de algo que sempre gostei muito de fazer, ou seja, escrever e me livrar dessa coisa interior que pressiona meu peito e pode me matar. Tenho alguns projetos de livros em andamento, quem sabe ainda edito um ou alguns deles, antes de fazer a travessia.
Gosto de escrever, de música, literatura em geral, educação, astronomia (minha segunda paixão secreta, Ih falei), educação física e, de vez em quando, dou um ou outro pitaco nessas áreas também. Sou o principal leitor de tudo que escrevo. Ter leitores sempre foi algo inimaginável, enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *