Como os idosos podem ganhar dinheiro extra.


Isso não é fácil e está “em reformas” no ambiente de hoje. A combinação de um longo período de retornos do pobre mercado de ações e perto de registro de baixa das taxas de juros diminuiu a renda da carteiras de títulos e certificados de depósitos para um mero gotejamento. Consequentemente, é muito difícil para idosos, baseando-se na poupança pessoal fazer face às suas despesas. Mais e mais idosos estão retornando para a força de trabalho quando pensavam que essa seria sua atividade durante sua aposentadoria para aumentar sua renda e completar a sua segurança Social.

Vida de rendas

Uma anuidade de rendimento de vida é um contrato em que um indivíduo dá para à companhia de seguros uma soma de protuberância em troca da promessa de uma renda garantida para a vida. O comprador de anuidade, ou annuitant, geralmente pode perceber um aumento substancial na renda para levar para casa, graças a um fenômeno chamado créditos de mortalidade. Isto se refere ao fato de que os ativos de beneficiários de rendimentos de vida, que morrem antes da expectativa de vida, complementam os rendimentos daqueles que vivem à expectativa de vida ou além. Taxas reais de pagamento de anuidades de rendimento de vida são geralmente muito maiores do que disponível a partir do CD ou vínculo de interesse sozinho – especialmente para os mais velhos pensionistas. Além disso, o annuitant pode desfrutar da renda complementar, sabendo que ela nunca acabará. A desvantagem é que os ativos de anuidades de rendimento de vida, geralmente, não estão disponíveis para a próxima geração. O dinheiro pertencerá à companhia de seguros.

Consultoria

Muitos idosos e aposentados têm percepções, experiências e habilidades de negócios importantes e isso falta aos jovens líderes de negócios. Para aproveitar esta experiência, muitos empresários que deixaram o mundo corporativo iniciam empresas de consultoria e oferecem sua experiência ao mercado das empresas e indústrias para ajudar executivos mais novos como mentores e treinadores. Aqueles que estão no topo da sua profissão poderão receber taxas polpudas por suas horas de trabalho.

Iniciar um negócio na Internet

Portais de negócios web modernos, tais como Ebay, Cafepress e Amazôn, bem como sites de publicidade como o Craigslist, tornaram mais fácil para os idosos empreendedores iniciar seu próprio negócio do zero. Os idosos fizeram negócios muito bem sucedidos vendendo tudo de artes e ofícios, livros, peças de avião, etc., após começarem seu próprio site ou aproveitando os recursos de empresas de comércio da Internet.

Varejo e Food Service

Idosos com habilidade limitada ainda tem oportunidades de encontrar emprego em muitos estabelecimentos de varejo e de food service. A presença de idosos pode dar a uma loja uma imagem amigável, sofisticada e simples. Pequenas empresas empregam frequentemente os idosos como caixas, profissionais de serviço ao cliente e vendedores de varejo. Grandes empresas, tais como Walmart e McDonalds, estão abertas para contratar idosos colocando-os em uma variedade de papéis. Alguns trabalharam como recepcionistas no Walmart aos 90 anos.

Fonte: Guia de Finanças Pessoais

020914_2037_ASSFBatista2.jpg

Author: Lou H. Mello

Olha só, pessoal assíduo no meu blog profissional já está careca de saber quais são as minhas graduações e tentativas de pós, etc. Pessoalmente, dou pouco valor a tudo isso. É mais um mercado, apenas, onde as universidades acreditam ter o monopólio dos diplomas. Ledo engano. A ajuda é sempre muito relativa. Estudei a Bíblia e ainda o faço, dei aulas em várias escolas teológicas, até o pessoal encerrar minha carreira, nessa área. Acho que não me achavam adequado, sei lá. Legal mesmo, foi viajar por aí a pampa, com destaque à missão para a Albânia, em 1979 e países da África em 1981. Depois disso rodei muito pelos EUA e Europa, mas nada demais nisso. Tenho espírito missionário, acho, mas nos EUA estava mais interessado em fazer um pé de meia. Não deu certo. Mas aprendi muito por lá, onde há muito a aprender.
Atualmente, acalento o Projeto Corações Valentes e tento manter dois ou três clientes, aos quais presto consultoria na área de Desenvolvimento (Comunicação e Captação de Recursos), algo que aprendi com os norte-americanos, campeões nessa área, , sobretudo, com Dr. Dale W. Kietzman, meu mentor em marketing para organizações não lucrativas. Entretanto, e aos poucos, acho que estou de coisa com a mudança comportamental, de tanto buscá-la para mim mesmo. Culpado disso foi o Dr. Zenon Lotufo Jr, que investiu em minha pessoa, muito além do normal. Talvez 2017 me abra algumas portas nessa área,
Esse blog surgiu como a forma ideal para a prática de algo que sempre gostei muito de fazer, ou seja, escrever e me livrar dessa coisa interior que pressiona meu peito e pode me matar. Tenho alguns projetos de livros em andamento, quem sabe ainda edito um ou alguns deles, antes de fazer a travessia.
Gosto de escrever, de música, literatura em geral, educação, astronomia (minha segunda paixão secreta, Ih falei), educação física e, de vez em quando, dou um ou outro pitaco nessas áreas também. Sou o principal leitor de tudo que escrevo. Ter leitores sempre foi algo inimaginável, enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *